Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Democracia e Transparência

Sócios aprovam proposta orçamentária do Sindicato para 2024

Imagem Destaque
Imagem em desenho composta de um sinal de "check" dentro de um círculo verde e, ao lado, uma planilha, um cofre em formato de porquinho e duas moedas

Os associados do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região aprovaram, com 97,75% dos votos, a Proposta Orçamentária da entidade para o exercício de 2024. Do total de votantes, 0,9% rejeitaram a proposta e 1,35% se abstiveram. A deliberação ocorreu em assembleia virtual finalizada às 21h desta quinta-feira 30.

A aprovação da Proposta Orçamentária de 2024 reforça a confiança dos trabalhadores representados pelo Sindicato, respalda a diretoria e reconhece o trabalho da gestão atual da entidade em prol da categoria.

“Sabemos que um Sindicato se fortalece com transparência, democracia, participação e unidade. Este ano completamos um século de história. Trabalhadores organizados em torno de suas entidades representativas ajudam a fortalecer o país e defender os direitos trabalhistas, ampliar a democracia e aumentar a inclusão social. Nossa luta não é somente por melhores condições de trabalho e salário, mas por um país mais justo e igualitário. Durante todo o ano, o Sindicato se mobiliza em ações ao lado dos bancários e a participação do trabalhador é fundamental na resistência e garantia de direitos”, destaca a presidenta do Sindicato, Neiva Ribeiro.

Em 2023, a categoria colheu os bons resultados da Campanha Nacional Unificada de 2022, com ganho real de 0,5% no salário, vale-refeição, vale-alimentação e PLR. Este índice representa reajuste de 4,58% no salário e demais verbas. Em 2024 haverá nova Campanha Nacional Unificada, e a participação e mobilização de todos os trabalhadores será fundamental para um desfecho favorável, com mais conquistas e direitos para a categoria.

“A missão do Sindicato de lutar pelos direitos da categoria bancária, por melhores condições de trabalho, e também na defesa da democracia e por um país mais justo e com oportunidade para todos, só é possível com uma gestão financeira séria, transparente e respaldada pelos nossos associados”, conclui Marta Soares, secretária de Finanças do Sindicato.

A Proposta Orçamentária do Sindicato para 2024 foi disponibilizada aos sócios na Folha Bancária Digital 6.271.

seja socio