Pular para o conteúdo principal

Bancários negociam segurança bancária com a Fenaban

Imagem Destaque
Representantes do Comando Nacional dos Bancários e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) fazem nesta sexta-feira, dia 15, a primeira rodada de negociação da mesa específica sobre segurança bancária criada pela campanha nacional da categoria deste ano. O crescente número de assaltos, os seqüestros de funcionários e as mortes fizeram do tema um dos eixos centrais da campanha em 2006.

Somente na cidade de São Paulo, os assaltos às agências mais que dobraram nos primeiros nove meses deste ano. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, foram 97 casos entre janeiro e setembro, contra 46 registros no mesmo período de 2005. Em todo o estado, o crescimento foi de quase 60%.

Reivindicações – Os bancários vão focar as reivindicações na instalação de mais portas com detectores de metais, no fim da utilização de bancários para guarda e transporte de chaves e de numerário, e pelo respeito aos planos de segurança aprovados pela Polícia Federal. Vários bancos já foram autuados e multados por não respeitar a lei. As principais causas são falhas nos sistemas de alarme, número insuficiente de vigilantes e até mesmo falta do plano de segurança obrigatório.

Serviço – A negociação será realizada nesta sexta-feira, dia 15, na sede da Fenaban (rua Líbero Badaró, 425, 22º andar, sala Anhangabaú), às 15h.
seja socio