Pular para o conteúdo principal

Bancários reféns durante assalto à Bradesco

Linha fina
Agência em Itapecerica da Serra não dispunha de porta de segurança e foi invadida por bandidos fortemente armados
Imagem Destaque

São Paulo - Bandidos fortemente armados invadiram a agência do Bradesco na Avenida 15 de Novembro, nº 1.578, em Itapecerica da Serra, na manhã da quinta-feira 8. Ao menos seis trabalhadores foram feitos reféns. A ação aconteceu por volta das 8h.

Após renderem e amarrarem vigilantes e funcionários com fitas-lacres, os criminosos ficaram à espera da gerente da agência para a abertura do cofre. Foi nesse momento que foram surpreendidos pela polícia. Dois assaltantes, que estavam dentro da agência, acabaram presos. Já os comparsas que aguardavam do lado de fora conseguiram escapar. A polícia aprendeu muita munição, metralhadoras e pistolas automáticas. A situação demonstra o risco a que são expostos os trabalhadores.

Portas de segurança – A agência do Bradesco foi inaugurada há dois anos e não dispõe de portas de segurança. “O local é muito vulnerável, com fácil rota de fuga para os criminosos. Os trabalhadores estão muito assustados com essa insegurança”, observa o dirigente sindical Rodolfo Conde, que chegou ao local logo após o crime.

Pouco mais de um mês antes, em 31 de outubro, um assalto a uma agência do Bradesco, na zona norte, deixou um criminoso morto e uma bancária e um vigilante baleado. Só após o episódio a direção do banco se mobilizou e instalou porta de segurança no local.

“Hoje a agência não será aberta. Vamos aguardar a chegada da psicóloga para dar assistência aos trabalhadores, que depois serão dispensados”, explicou Rodolfo. “Vamos cobrar também do banco que instale portas de segurança para coibir possíveis assaltos e dar garantia ao maior bem que está na agência, que é a vida das pessoas.”


Marcelo Santos - 08/12/2011

seja socio