Pular para o conteúdo principal

Dirigentes cobram respeito às premissas da Cassi

Linha fina
Representantes dos trabalhadores reivindicam solução para evitar fim das reservas livres da caixa de assistência em janeiro e propõem antecipação da contribuição relativa ao banco
Imagem Destaque
São Paulo – Representantes dos trabalhadores da ativa e aposentados cobraram do Banco do Brasil uma solução para evitar o fim das reservas livres da Cassi em janeiro. Reserva livre é um fundo utilizado para pagar prestadores na ocorrência de eventuais déficits.

Como proposta, foi apresentada a antecipação da parte relativa ao BB na contribuição (4,5% do valor do salário bruto na mensalidade), conforme previsto no estatuto. A reivindicação e a sugestão foram feitas durante reunião para discutir a situação deficitária da caixa de assistência na quinta-feira 3, em Brasília (veja mais no quadro).

João Fukunaga, integrante da comissão de empresa dos funcionários do BB e dirigente do Sindicato, relata que os representantes do banco garantiram que a proposta será analisada. E ressaltaram que é importante não somente pensar em medidas emergenciais, mas também e principalmente em uma solução permanente de sustentabilidade da Cassi.

“Reforçamos que não temos consenso quanto à proposta do banco sobre a criação de um fundo para a Cassi, por isso as entidades representativas estão estudando formas de custeio para apresentar, assim como esperamos uma proposta do BB”, acrescenta o dirigente.  

A direção do Banco do Brasil também informou que está finalizando estudos de viabilidade do projeto que envolve investimento, melhorias no atendimento, regulação, e ampliação no modelo de estratégia de saúde da família. Esse projeto foi formulado pela comissão negociadora e o banco se comprometeu a dar uma resposta na próxima mesa de negociação, prevista para 21 dezembro. A data está sujeita a alteração.


Redação – 3/12/2015
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1