Pular para o conteúdo principal

Virou rotina! Bradesco desrespeita feriado de novo

Linha fina
Banco fez com que funcionários trabalhassem no aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, e não reembolsou despesas com transporte e alimentação
Imagem Destaque
São Paulo – O Bradesco novamente desrespeitou os trabalhadores da área de câmbio, obrigando-os a trabalhar no feriado de 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, sem reembolsar as despesas com transporte e alimentação.

“Esta postura por parte do banco é ilegal e absurda. Os trabalhadores pagaram para ir trabalhar. O crédito no vale-transporte, efetuado no final do mês, é para dias úteis e não prevê feriados. Também tem a questão da alimentação, que não teve o valor reembolsado. Inclusive, muitos restaurantes não funcionam em feriados, o que encarece o valor da refeição”, critica o dirigente sindical e bancário do Bradesco, Vanderlei Alves.

A 14ª cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários diz que “os bancos concederão aos seus empregados o auxílio-refeição no valor de R$ 29,64, sem descontos, por dia de trabalho”. Portanto, se é solicitado que o bancário trabalhe em dia não útil, ele deve receber pelos gastos com alimentação. Com relação ao transporte, a 21ª cláusula da CCT garante aos bancários o recebimento do valor referente ao deslocamento de casa até o trabalho, correspondente a cada dia trabalhado.

“Estamos em contato com o banco exigindo a efetivação dos reembolsos e o compromisso de que esta situação não vai se repetir”, destaca Alves.


Felipe Rousselet – 2/2/2015
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1