São Paulo - Preocupado com a situação de meninos e meninas que moram nas ruas do centro, entorno de sua sede, o Sindicato criou, em dezembro de 1995, a Fundação Travessia. Nesses 17 anos, o projeto desenvolveu cerca de trinta ações com o objetivo de reintegrá-los às famílias ou de evitar que outros, em situação de risco social, acabassem por trocar suas casas pelas ruas.
> Atendido pelo Travessia vai do risco ao aprendizado
Algumas dessas ações são desenvolvidas pelo Programa de Educação de Rua, no qual arte educadores realizam atividades com as crianças e adolescentes do centro. “Também fazemos ações preventivas nos bairros de origem dessas crianças, para evitar a ida de outras para a rua”, explica a coordenadora-geral do Travessia, Cleuza da Silva.
> Travessia promove cidadania por meio da arte
Ajude – Em toda sua história, por meio de parcerias e de doações, o Travessia já atendeu mais de 13.700 crianças, adolescentes e familiares em risco. Este ano, bancários também poderão ajudar.
Basta doar parte ou a totalidade do imposto sindical que a entidade devolve a quem solicita. Um link para isso estará disponível no site em junho. Colabore.
Leia mais
> Página especial sobre o Projeto Travessia
Redação - 28/5/2013
Linha fina
Bancários poderão doar o imposto sindical à fundação que atua com crianças em situação de risco
Imagem Destaque