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Santander: não firme termo de prorrogação de horas

Linha fina
Sindicato cobrou resposta do banco que se comprometeu em retirar mecanismo que impede funcionário de acessar ponto eletrônico
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São Paulo – Depois de cobrado pelo Sindicato, a direção do Santander se comprometeu a retirar até quarta-feira 5 uma ferramenta que impossibilita que os funcionários façam anotações no sistema de ponto eletrônico.

A medida está sendo tomada depois que os trabalhadores do Santander denunciaram que ao acessarem o painel de ponto eletrônico surge tela com os dizeres: ”Você está pendente da assinatura do acordo de prorrogação de horas”. Se der o “aceito” consegue assinalar sua jornada, mas se der “fechar” toda a operação é interrompida.

O Sindicato levou a denúncia a representantes do Santander que reconheceram a existência do problema e se comprometeram a resolver.

“Dessa forma, orientamos os trabalhadores que ainda não aceitaram o acordo que não o façam”, afirma a diretora executiva do Sindicato Rita Berlofa. “A aceitação de prorrogação de horas é uma prerrogativa do trabalhador, que não pode ser pressionado ou induzido a tomar essa decisão.”

O Sindicato orienta os trabalhadores que se sentirem prejudicados a denunciar pelo 3188-5200 ou enviar e-mail clicando aqui (escolha o setor "site").


Jair Rosa 4/2/2013

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