São Paulo – O AV Caixa (sistema que avalia o desempenho dos empregados), mobiliário da rede de agência e a contratação de mais bancários foram os principais temas discutidos durante o fórum paritário sobre condições de trabalho na Caixa Federal. A reunião ocorreu na terça 15, em Brasília.
Essa foi a quinta reunião do fórum, após interrupção por quase dois meses pelos representantes dos trabalhadores devido aos negociadores pelo banco público não apresentarem dados sobre a rede de agências. “A empresa nos repassou as informações e agora vamos nos debruçar para retomar o tema e apresentar propostas que melhorem o dia a dia dos empregados”, afirma a dirigente sindical Ivanilde Moreira, a Ivi, que participou do encontro.
Metas – Com relação ao sistema AV Caixa, os dirigentes sindicais questionaram os critérios para definição de metas. O representante do banco explicou como funciona o mecanismo e alegou que o controle é feito pelas superintendências regionais. “Deixamos claro que não concordamos com essa metodologia e voltamos a insistir: os trabalhadores têm de ser consultados para que as metas sejam estabelecidas.”
Quanto à contratação de mais empregados, a Caixa informou continuar contratando, mas o número de admissões não deverá ocorrer no volume necessário e reivindicado pelas entidades sindicais. O banco alega que está limitado por questões orçamentárias.
Condições de trabalho – Durante a reunião, os representantes da empresa informaram que a partir de julho o mobiliário das agências e áreas meio começará ser substituído por móveis mais adequados.
Leia mais
> Em mesa permanente, empregados cobram coerência da Caixa
Jair Rosa – 16/4/2014
Linha fina
Dirigentes receberam informações e cobraram contratação de mais bancários para diminuir sobrecarga de trabalho
Imagem Destaque