Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores protestam em agências do HSBC

Linha fina
Ato na região da Paulista foi pela não compensação dos programas próprios na PLR, contra exclusão dos trabalhadores no pagamento, além de regras claras e justas
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários do HSBC, revoltados com a política errada do banco em torno da PLR e dos programas próprios, protestaram em algumas agências da Avenida Paulista na manhã desta quinta-feira 26. No ato, foi entregue a Folha Bancária e realizado ato lúdico com o tema Queremos a não compensação dos programas próprios na PLR, não exclusão dos trabalhadores no pagamento, regras claras e justas.

Segundo a diretora do Sindicato Liliane Fiúza, a esquete apresentada durante o protesto serviu para lembrar que, na época do Natal, o banco impediu que os bancários enfeitassem as agências para não ‘insultar’ clientes não católicos. “Fizemos questão de mostrar ao banco que dá mesma forma que ele não quer excluir clientes com credos diferentes, também não pode excluir ou prejudicar funcionários nos programas próprios de remuneração vinculados a metas.”

A dirigente ainda explica que dentre os personagens do ato lúdico havia um vidente que representava o banco, “capaz de prever” na avaliação do CDP que 20% dos trabalhadores serão considerados bons ou excelentes; 70% medianos; e 10% serão escolhidos, de forma aleatória, como ruins ou péssimos. “O Sindicato não aceita essa conduta desmotivante e vamos continuar pressionando. Temos negociação no próximo dia 31 e caso o HSBC não apresente um plano que beneficie um grande número de trabalhadores, vamos voltar a intensificar os protestos até que o banco valorize de fato seus funcionários”, afirma Liliane.


Elenice Santos - 26/1/2012

seja socio