Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Carnaval da Democracia

Acompanhe o desfile do Bloco dos Bancários pelas redes sociais

Linha fina
O bloco está nas ruas do centro velho, mas ainda dá tempo de participar! Este será o décimo ano do cortejo que sai da sede do Sindicato, na Rua São Bento; categoria se une em Um Abraço Contra o Ódio
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – O Bloco dos Bancários está nas ruas do centro velho de São Paulo realizando, nesta terça-feira 6, o seu décimo desfile, mas ainda dá tempo de participar!  

Gratuita, a festa da democracia é aberta a todos os trabalhadores e trabalhadoras. Basta chegar! Só é proibido trazer qualquer forma de preconceito e discriminação. O tema deste ano, Um abraço contra o ódio, foi escolhido justamente para promover a igualdade e o respeito.

“Mesmo em meio ao caos que foi instalado no Brasil, é importante dar uma pausa para fazermos a nossa festa. O Bloco dos Bancários pretende fazer uma folia democrática, onde todos poderão participar, livres dos preconceitos e das opressões que vemos acontecendo e rechaçamos no dia a dia”, afirmou Marcelo Gonçalves, secretário de Cultura do Sindicato, ao lembrar das pautas que atingem a classe trabalhadora como um todo, como as reformas trabalhista e da Previdência. 

Este ano quem comanda a bateria do Bloco dos Bancários é a Batucada do Samba Original. O trajeto do bloco passa pela Rua XV de Novembro, seguindo pelas ruas da Quitanda, São Bento, Largo do Café, Álvares Penteado, do Tesouro e XV de Novembro, até encerrar novamente na Praça Antônio Prado.

seja socio