Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Avanços

Bancários do BV/Votorantim aprovam ACT de teletrabalho

Imagem Destaque
Desenho de um boneco com balão de diálogo onde se lê: ACT

Os empregados do Banco BV e Votorantim aprovaram, em assembleia híbrida nessa terça-feira 12, a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho referente ao Regime de Teletrabalho e para reconhecer o Sistema Alternativo Eletrônico, adotado para o controle da jornada. Houve participação massiva dos bancários e a proposta foi aprovada por ampla maioria.

O ACT será assinado em breve e seus efeitos retroagem a setembro de 2023, com pagamento de ajuda de custo em valor diferenciado, a contar de janeiro deste ano. O Banco BV/Votorantim pratica o trabalho híbrido, sendo dois dias em regime presencial e três em remoto. Essa modalidade foi aprovada pelos trabalhadores e não há registros de reclamações.

“Uma das vantagens do acordo é garantir o teletrabalho, que é aprovado pela maioria dos trabalhadores atualmente, principalmente pelas dificuldades de locomoção no transporte em São Paulo e melhor qualidade de vida. Além disso, a ajuda de custo é superior ao valor previsto na CCT dos bancários. E esse é só um exemplo da importância das negociações específicas que o Sindicato tem com as instituições financeiras. Essas negociações, que resultam em acordos por banco, garantem sempre melhores condições e buscam atender às demandas específicas desses funcionários”, destaca Marcelo Gonçalves, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região.

O Sindicato debaterá também outros assuntos de interesse dos bancários do BV/Votorantim. Já ficou acertado com o banco que, em breve, haverá nova mesa de negociação, em data ainda a ser definida. “Nessa próxima mesa trataremos da renovação do acordo de PPR. E discutiremos ainda a jornada de 4 dias semanais, uma reivindicação que ganha força entre a categoria bancária e que já foi adotada, com sucesso, por algumas das empresas mais modernas do mundo”, acrescenta Jair Alves, dirigente da Contraf-CUT.

seja socio