Pular para o conteúdo principal

Em assembleia, bancários do Banco ABC aprovam propostas de acordos coletivos de trabalho

Imagem Destaque
Imagens de mãos levantadas

Em assembleia híbrida, realizada entre 10h e 18 de sexta-feira 5, que contou com ampla participação dos trabalhadores, os bancários do Banco ABC aprovaram três propostas de Acordo Coletivo de Trabalho, que serão agora celebradas e assinadas com o banco.

Foram aprovados os seguintes Acordos Coletivos de Trabalho:

- Acordo Coletivo de Trabalho que têm por objeto estabelecer Programa Próprio de Participação nos Resultados, referente ao exercício de 2024;

- Regulamentação do Sistema de Teletrabalho Transnacional e Home Office, com vigência de dois anos;

- Reconhecimento do Sistema de Ponto Eletrônico Alternativo para Controle de Jornada de Trabalho, com vigência retroativa a 3 de dezembro de 2023 e até 2 de dezembro de 2025.

“A ampla participação dos trabalhadores na assembleia e a aprovação dos acordos mostram a importância da negociação como meio de conquista de melhores condições de trabalho”, destaca o dirigente do Sindicato André Bezerra.

“O Sindicato acompanhará de perto o cumprimento dos acordos aprovados e orienta os bancários do Banco ABC, caso tenham qualquer problema relacionado com suas condições de trabalho, que procurem o Sindicato através do Canal de Denúncias. O sigilo é garantido”, acrescenta.

O bancário também pode entrar em contato com o Sindicato por meio do da Central de Atendimento, pelo (11) 3188-5200, via chate-mail e WhatsApp, canais que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.  

seja socio