Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Sindicalize-se

Todo mundo precisa de um sindicato: funcionários do Google criam aliança filiada à UNI

Linha fina
Sabe o que você, bancário, e quem trabalha no Google e na Amazon têm em comum? Todo mundo precisa de um sindicato
Imagem Destaque

O Google já foi eleito por diversos anos a melhor empresa para se trabalhar nos EUA e, em 2017, era tido como um grande lugar para se trabalhar por 97% de seus empregados. Ainda assim, seus trabalhadores criaram, no início deste ano, o Sindicato dos Trabalhadores da Alphabet, empresa proprietária do Google. A iniciativa ganhou força depois da demissão de funcionários de alto nível e luta contra retaliações e contratos governamentais controversos.

Em outra big tech, os funcionários da Amazon também caminham nesse sentido, apesar da resistência da empresa.

Já no fim de janeiro, o Google também criou uma aliança sindical global, a Alpha Global, para lutar pelos direitos de trabalhadores e trabalhadoras da empresa em mais de dez países. A Alpha Global é filiada à UNI Global Union. E adivinha só quem já está faz tempo na UNI? Sim, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. O Sindicato está em todos os lugares!

A gente sabe que o Google faz coisas inovadoras, mas experiência em defender os trabalhadores está em nosso código fonte. Pioneirismo em defender quem precisa é com a gente mesmo! Invista em quem te defende. Todo mundo precisa de um sindicato! 

Associe-se: bit.ly/socio-spbancarios

 

seja socio