Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Coronavírus: Previ também suspende eleições por causa da pandemia

Linha fina
Comissão Eleitoral do Economus também havia anunciado a suspensão do pleito; na Cassi, insensibilidade prevalece, e eleição está mantida para Diretoria e Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal
Imagem Destaque

A exemplo do que ocorreu no Economus, a Previ também suspendeu o processo eleitoral que estava em curso, em razão da pandemia do coronavírus. A votação dos associados estava prevista para acontecer entre os dias 13 e 27 de abril. A decisão foi tomada pela Diretoria e pela Comissão Eleitoral, por sugestão dos dirigentes eleitos da entidade. A suspensão vale por 60 dias, podendo este prazo ser revisto a qualquer momento.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

A última decisão tomada pela Comissão Eleitoral foi a homologação das duas chapas que cumpriram todas as exigências do edital e estão aptas a concorrer no pleito. A Chapa 1 – Previ para os Associados é apoiada pelo Sindicato.

Desde o início desta semana, os funcionários da Previ estão trabalhando em home office, para que não fiquem expostos ao contágio do coronavírus.

“Tanto a suspensão do processo eleitoral quanto a dispensa dos funcionários para trabalho em casa são atitudes sensatas e corretas da Previ. Neste momento, a prioridade é cuidar da segurança e da saúde dos trabalhadores”, comenta João Fukunaga, diretor do Sindicato e coordenador da coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

Insensibilidade da Cassi

A bola fora nos processos eleitorais em andamento para os funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil é a Cassi. Apesar dos pedidos da Contraf-CUT, das chapas 4 e 33, ambas apoiadas pelo Sindicato para Diretoria e Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, respectivamente, e da Anabb, a Comissão Eleitoral se nega a suspender as eleições, que vão até esta sexta-feira 27, demonstrando sua falta de sensibilidade diante dos problemas gerados pela pandemia.

“No momento grave que estamos passando, todas as atenções da Cassi devem estar voltadas para a atenção à saúde dos associados. O processo eleitoral pode esperar e ser retomado depois”, avalia Getúlio Maciel, diretor do Sindicato e da CEBB.

As outras chapas concorrentes também não querem a suspensão das eleições, demonstrando sua falta de responsabilidade com os funcionários ativos e aposentados que ficas expostos ao contágio se resolver acessar um TAA (terminal de autoatendimento) para votar.

Procure o Sindicato

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato aqui que vamos te ligar.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário.

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o Coronavírus (Covid-19)

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio