Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vitória

Banco do Brasil: Sindicato conquista 52 contratações para preencher “claros” na CRBB

Imagem Destaque
Imagem de punhos cerrados, com o logotipo do BB ao fundo

Após anos de negociações e muita cobrança do movimento sindical - além da criação, em julho de 2023, de um Grupo de Trabalho específico – o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Contraf-CUT, junto com outras entidades representativas dos funcionários do Banco do Brasil, conquistaram 52 contratações para a CRBB (Central de Relacionamento do Banco do Brasil) São Paulo. Também foram anunciadas contratações para CRBBs de outras localidades do país.

As contratações serão especialmente importantes para os bancários que hoje atuam na CRBB São Paulo, no Complexo Verbo Divino, uma vez que serão preenchidos os “claros” (termo para vagas não ocupadas).

“A CRBB sempre foi uma porta de entrada de encarreiramento no banco, na qual os funcionários adquiriam amplo conhecimento da empresa e, de lá, partiam para outras áreas. Porém, essa ascensão na carreira vinha sendo impedida pela grande quantidade de claros, com casos de bancários da CRBB na mesma posição por 8, 9, 10 anos. Agora, com este preenchimento dos claros com as 52 contratações, estes trabalhadores poderão seguir com suas carreiras”, enfatiza o dirigente do Sindicato e representante da entidade no GT sobre CRBBs, Antonio Netto.

“Se lá atrás a direção do banco não tinha a sensibilidade de discutir com o movimento sindical os principais problemas da categoria, agora o primeiro grande avanço no Grupo de Trabalho sobre CRBBs se coloca com o anúncio destas 52 contratações. Seguiremos firmes na luta. Ainda temos muito o que conquistar em termos de valorização e melhores condições de trabalho nas CRBBs e no Banco do Brasil como um todo”, conclui o dirigente do Sindicato.

seja socio