Comunicado Comissão Eleitoral

Voto fortalece a unidade entre categoria e Sindicato

Eleição chega ao terceiro dia nesta quinta 27 com urnas voltando a percorrer locais de trabalho para coletar votos de sindicalizados que ainda não exerceram esse direito; quórum mínimo exigido pelo estatuto da entidade já foi atingido

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 27/04/2017 10:18 / Atualizado em 27/04/2017 12:45

Foto: Mauricio Morais

São Paulo – Por volta das 7h da manhã da quinta-feira 27, terceiro dia de eleição do Sindicato, começaram a ser liberadas as urnas para percorrer os locais de trabalho de São Paulo, Osasco e demais municípios da base do Sindicato. O objetivo é passar novamente nas agências e departamentos para coletar o voto de trabalhadores que ainda não exerceram esse direito.

O quórum mínimo estabelecido pelo estatuto da entidade para validar o processo foi atingido na quarta-feira 26, com a coleta de mais de 20 mil votos. No entanto, o presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Cláudio Marcolino, considera fundamental que todos os sindicalizados tenham oportunidade de votar. “As urnas percorrerão novamente os locais de trabalho com esse objetivo. É essencial que quem ainda não votou faça-o ainda hoje. Para isso é importante que os bancários também colaborem, conscientizando os demais colegas da importância de votar. Quanto mais votantes, mais força a categoria demonstra em torno de seu Sindicato.”

São 228 urnas fixas e itinerantes, sendo que uma delas está na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413) para a coleta de votos de aposentados, licenciados e de agências encerradas. Caso esteja fora do seu local de trabalho, o bancário pode apresentar documento e votar em qualquer urna, em lista separada.

> Transparência, democracia, grandiosidade

Há ainda cédulas em braille para que os associados com deficiência visual também possam votar com tranquilidade. A eleição termina na sexta-feira 28, às 16h.

Duas chapas concorrem ao pleito: a 1, encabeçada pela bancária do Itaú Ivone Silva; e a 2, que tem à frente a funcionária do Banco do Brasil Juliana Donato. A vencedora irá conduzir a entidade no triênio 2017/2020.



Voltar para o topo