Pular para o conteúdo principal

Bancários da Torre Santander recebem cartilha com os direitos da CCT

Imagem Destaque
Dirigentes sindicais na Torre Santander

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região visitaram a Sede do Santander nesta sexta-feira 14 e entregaram para os empregados cartilha com todos os direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente da categoria bancária.

Na atividade, os dirigentes dialogaram com os trabalhadores sobre as cláusulas econômicas e sociais, e destacaram a cláusula 86 da CCT, especificamente para conscientização a respeito da prevenção à violência contra a mulher.

“Reforçamos aos bancários sobre a importância de se apropriar dos direitos clausulados na CCT bancária, uma das mais amplas e a única com validade nacional; e conscientizamos especialmente as mulheres, que compõem quase 60% do quadro de funcionárias do banco no Brasil.”

Wanessa de Queiroz, dirigente sindical e bancária do Santander

O Sindicato mantém o Projeto Basta! Não irão nos calar!, que oferece atendimento jurídico gratuito para mulheres vítimas de violência, bancárias ou não.

O agendamento para atendimento pelo projeto Basta! Não vão nos calar! é realizado via Central de Atendimento, por chat, no telefone 4949-5998 e também via Whatsapp por meio do número 11 97325-7975 (Clique aqui para falar diretamente via WhatsApp)

Procure o Sindicato por meio da Central de Atendimento remota, pelo (11) 3188-5200, via chate-mail e WhatsApp (11 99930-8483), canais que funcionam das 9h às 18h, ou comparecer pessoalmente na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413. Centro) a partir das 10h.

seja socio