Pular para o conteúdo principal

Orgulho no Café celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+

Imagem Destaque
Bandeira do orgulho LGBTQIA+

Com o tema "Democracia, respeito, emprego e luta por direitos", a próxima edição do Samba no Café, que desta vez recebe especialmente o nome de Orgulho Café, será realizada na quinta-feira, 29 de junho, das 18h30 às 22h, e celebrará o Mês do Orgulho LGBTQIA+.

O evento acontecerá no Café dos Bancários, que fica na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Ed. Martinelli, Centro), e a entrada é um 1kg de alimento não perecível como doação para a campanha Bancário Solidário, projeto do Sindicato que une todas as iniciativas de solidariedade da entidade.

"O principal objetivo do mês do orgulho LGBTI+ é conscientizar a população da importância do combate à LGBTIfobia na sociedade e no local de trabalho. Somos de luta e, principalmente, somos humanos. Nossa bandeira é da diversidade, da inclusão, do emprego e renda, e da vida. É fundamental que cada bancária e bancário sindicalize para termos um sindicato forte na defesa intransigente da democracia, do respeito, por emprego e direitos", diz Anderson Pirota, coordenador do Coletivo LGBTQIA+ do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.

"O Samba no Café, que nesta edição recebe o nome de Orgulho no Café em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, é parte do projeto Comitê de Luta pela Democracia dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Convidamos os membros de outros comitês de luta pela democracia, e todos os trabalhadores e trabalhadoras, para prestigiar o nosso evento", convida o secretário de Relações Sindicais e Sociais do Sindicato, Francisco Pugliesi, o Chico.

Mês do Orgulho

Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+ por conta do episódio conhecido como a Rebelião de Stonewall, no qual membros da comunidade LBTQIA+ realizaram diversas manifestações contra o ataque violento de policiais contra os frequentadores do bar Stonewall Inn, em 28 de junho de 1969.

Um ano após o episódio, a comunidade LGBTQIA+ organizou as primeiras marchas do orgulho gay em algumas cidades dos Estados Unidos. Foi então que junho passou a ser conhecido como o Mês do Orgulho.

seja socio