Pular para o conteúdo principal

Começam reuniões da CCV da Caixa Federal

Linha fina
Comissão de Conciliação Voluntária é específica para discutir questões ligadas a 7ª e 8ª horas
Imagem Destaque

São Paulo – Cerca de 70 trabalhadores participaram do primeiro dia de reuniões das Comissões de Conciliação Voluntária (CCV) para discutir especificamente a 7ª e 8ª horas dos empregados da ativa e aposentados ocupantes de cargos em comissão de natureza técnica. As reuniões na quarta 25 ocorreram na sede do Sindicato.

“Nessas reuniões as pessoas têm de estar cientes de que se trata de uma proposta que deve ser analisada com carinho para tomar a melhor decisão. No meu caso percebi que poderia aceitar e foi o que fiz”, disse o empregado Antonio Carlos, que firmou acordo para resolver pendências de 7ª e 8ª horas de dois anos e meio.

Nas reuniões da CCV a Caixa faz a proposta ao empregado. Orientado pelo Sindicato, o trabalhador pode ou não aceitar. E, caso tenha dúvidas, tem o direito de solicitar prorrogação de prazo e procurar a entidade para ser mais bem esclarecido. Fechado o acordo, o crédito é feito em cinco dias úteis.

“O importante é que o bancário tenha segurança para decidir o que é melhor para ele. Se não quiser fazer acordo, pode ingressar com ação trabalhista”, explica o dirigente sindical Sérgio Annaz.   

Os bancários, inclusive os que saíram por meio do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), podem agendar reunião da CCV pelo 3188-5200.


Redação 25/7/2012

seja socio