Pular para o conteúdo principal

Funcionários do BB criticam metas abusivas

Linha fina
Ato na Regional Leste aborda temas que constam da pauta da Campanha Nacional, a ser entregue dia 30
Imagem Destaque

São Paulo - Ato na Regional Leste do Banco do Brasil atrasou em uma hora a abertura da agência e reforçou a luta pelo fim das metas abusivas, na segunda 29. A manifestação convocada pelo Sindicato apontou a arbitrariedade do banco ao estipular metas e a necessidade de mais contratações.

“Estamos exigindo do banco que os trabalhadores possam participar da elaboração das metas, discutindo o tema em seus locais de trabalho. O problema das metas abusivas também está ligado à falta de funcionários. Com menos bancários, aumenta o assédio pelo cumprimento das metas”, afirma Willame Lavor, diretor do Sindicato.

Os temas citados pelo dirigente constam da pauta nacional de reivindicações dos bancários que será entregue às 11h desta terça-feira à federação dos bancos (Fenaban).

Os bancários também direcionaram críticas ao gerente regional, que orienta clientes a entrarem nas agências fora do expediente bancário (das 10h às 16h) para realizarem negócios. Willame explica que o Sindicato não é contrário à ampliação do horário de atendimento bancário, mas que para tal prática é necessária a ampliação do quadro.


Renato Godoy - 29/7/2013

seja socio