Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Nota de Solidariedade

Sindicato se solidariza com deputadas vítimas de violência política

Imagem Destaque
Montagem com as fotografias das deputadas Célia Xakriabá (MG), Fernanda Melchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP), Talíria Petrone (RJ), Erika Kokay (DF) e Juliana Cardoso (SP).

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região se solidariza e mantém seu apoio às seis deputadas federais perseguidas com pedidos de cassação de seus mandatos no Congresso Nacional: Célia Xakriabá (MG), Fernanda Melchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP), Talíria Petrone (RJ), Erika Kokay (DF) e Juliana Cardoso (SP).

As deputadas foram alvo do pedido de cassação após se manifestarem contrariamente à aprovação do Marco Temporal, em uma clara perseguição às mulheres eleitas e mais uma tentativa de silenciamento e retrocessos na defesa dos direitos humanos.

Portanto, o relatório preliminar, realizado nesta quarta-feira 2, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, não é somente das deputadas, é de todas as mulheres que lutam por uma sociedade mais justa e democrática.

Não podemos aceitar mais um episódio de violência política contra as mulheres, que envergonha o país e mancha a democracia. É urgente e necessário que as deputadas, eleitas legitimamente, exerçam seus mandatos e sejam criados recursos para inibir e criminalizar atos de violência política contra as mulheres.

Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

seja socio