Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Banespa

Banesprev: todos os candidatos apoiados pelas entidades vencem as eleições 

Imagem Destaque
Arte com fundo azul e branca onde se lê "vitória" e "em defesa do Banesprev". No canto inferior esquerdo, um desenho do edifício Altino Arantes

A chapa Em Defesa do Banesprev saiu vitoriosa do processo eleitoral, que elegeu nomes para a Diretoria Administrativa, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos. Todos os candidatos apoiados pela Afubesp, Afabesp, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Fetec, Feeb e Contraf-CUT entraram nas vagas de titulares, e praticamente todos ocuparam a suplência.

>O “NÃO” triunfou na prestação de contas do Banesprev

“A união e o empenho de todos foram imprescindíveis para atingirmos esse resultado. Seguiremos lutando para avançar na defesa dos direitos de todos e de todas”, afirma Maria Rosani, presidenta da Afubesp.

A apuração ocorreu na quarta, dia 20, via internet com a presença dos representantes das entidades na Comissão Eleitoral. A divulgação do resultado, no entanto, nesta sexta (22), sob protestos da Comissão, inclusive. Mais de 7.300 participantes votaram.

A diretoria administrativa seguirá sendo comandada por Maria Auxiliadora, que recebeu 5.105 votos. Para o Conselho Deliberativo foram eleitos Walter Oliveira (3.657 votos) e Julio Higashino (6.016 votos), e para o Conselho Fiscal Claudanir Reggiani (4.381). Já o Comitê de Investimentos contará com o trabalho de Márcia Campos (5.669) e Dijalma Alves de Carvalho (5.504).

Veja ao final todos os números divulgados oficialmente no site do Banesprev.

A vitória é de todos os banespianos!

O resultado das eleições diz muito sobre credibilidade e confiança dos colegas em relação às entidades de representação. Aponta também que, em tempos de tantos ataques, os participantes do Banesprev demonstraram união e consciência em prol da comunidade. Com isso, evitou-se que fossem eleitos candidatos comprometidos com interesses diferentes dos banespianos.

Além da turbulência de todo o processo (por conta das senhas e dos adiamentos), é preciso destacar a mobilização das pessoas a fim de ajudar umas as outras no momento da votação, que foi bastante desafiador para boa parte dos eleitores.

A Afubesp e a Afabesp fizeram sua parte orientando via jornais, matérias, vídeos e posts nas redes sociais, bem como respondendo cada uma das mensagens que chegaram pedindo auxílio.

>>>Resultado oficial do Banesprev

seja socio