Pular para o conteúdo principal

Contra a violência, mulheres se mobilizam em SP

Linha fina
Debates, seminários e audiência pública fazem parte dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher que começa nesta segunda 25
Imagem Destaque

São Paulo – Entidades filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e diversas organizações feministas realizarão ações em todo o Estado de São Paulo como parte da campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A mobilização começa nesta segunda 25, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e prossegue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Os 16 dias de Ativismo são realizados simultaneamente em 159 países, marcando um período de mobilizações em massa voltadas a um maior compromisso social para prevenir, punir e erradicar a violência contra as mulheres. A campanha foi criada em 1991 por feministas de diversos países, reunidas no Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), nos Estados Unidos.

O Sindicato, em parceria com a Fetec-CUT/SP, distribuiu à população, nesta segunda-feira, informações sobre o tema com o objetivo de combater a violência. Também começa nesta segunda e vai até o dia 27 o 3º Encontro Nacional de Mulheres Bancárias, em Cajamar.

> Bancárias pedem basta à violência contra a mulher
> Bancárias brasileiras reunidas em São Paulo

Na quinta-feira 28, às 14h, uma audiência popular será realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral 201) sobre a CPMI da Violência contra a Mulher, para apresentar o relatório final do inquérito.

No dia 3, às 18h, é a vez do painel Cidadania das Mulheres: Construir a Autonomia, Combater a Violência, com Denise Motta Dau, secretária municipal de Políticas para Mulheres de São Paulo; Neuza Tito, SPM/PR; Alessandra Chacham, professora da PUC Minas; Sônia Auxiliadora, secretária estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP e Maria Cristina Corral, coordenadora de Autonomia Econômica da SMPM. O evento será na Faculdade de Direito da USP (auditório do 1º andar), no Largo São Francisco, 95, Centro.


Redação, com informações da CUT – 25/11/2013

seja socio