Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Nesta quarta

Faculdade 28 de Agosto debate discriminação racial no Brasil

Linha fina
Workshop, gratuito e aberto ao público, será realizado dia 29; inscrições pelo telefone 3372-1240 ou pelo e-mail [email protected]
Imagem Destaque
Crédito: Anju

São Paulo – A Faculdade 28 de Agosto e a Secretaria de Formação do Sindicato promovem, na quarta-feira 29, das 19h às 22h, o workshop Discriminação Racial no Brasil. O evento, gratuito e aberto ao público, pretende captar e problematizar a percepção dos participantes sobre o tema da discriminação racial no Brasil. O intuito é recuperar os antecedentes históricos que construíram o racismo estrutural nas suas dimensões objetivas e subjetivas e apresentar números e indicadores sociais atuais sobre o mercado de trabalho e violência nas periferias que vitimam principalmente jovens negros, entre outros.

"O racismo, que é velado no Brasil, está presente em todo o tecido social, inclusive dentro dos bancos. Neste Mês da Consciência Negra queremos debater com a categoria e demais interessados o assunto. Temos um país de maioria negra, mas isso não se reflete dentro dos bancos. Difícil você encontrar um negro na linha de frente. Quando existe, ele está na retaguarda. No caso das mulheres negras, a situação é ainda mais grave", ressalta Érica de Oliveira, secretária de Formação e diretora-geral da Faculdade 28 de Agosto.

> Itaú, onde estão os negros e negras?
> Santander, cadê a contratação e a igualdade para negras e negros?

O workshop acontecerá na Rua São Bento, 413, 1º andar, Centro. Os interessados devem fazer as inscrições pelo 3372-1240 ou [email protected]. Todos os presentes receberão certificado de participação da Faculdade 28 de Agosto.

seja socio