Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Previ

Contribuições Complementares podem ser ressarcidas via Livelo

Linha fina
Proposta de campanha da chapa eleita para a Previ foi implementada no último dia 16
Imagem Destaque
Foto: Reprodução

A Previ firmou uma parceria com o Banco do Brasil e a Livelo para oferecer aos participantes a possibilidade de ressarcimento das Contribuições Complementares (2C) para o Previ Futuro com Pontos Livelo. A opção, que já está disponível desde a última sexta-feira 16, foi uma promessa de campanha da chapa eleita para a Previ.

No Previ Futuro o valor da aposentadoria dos participantes depende do volume de recursos acumulados durante a vida laboral. São três os fatores-chave que determinam o valor do benefício de cada participante: contribuição, tempo e rentabilidade. Quanto mais tempo de contribuição, mais dinheiro acumulado no saldo de conta. E quanto mais tempo esse dinheiro permanece investido, maior é o efeito acumulado da rentabilidade sobre os recursos.

“Com esta parceria, o participante vai poder contribuir mais com o seu futuro ao transformar seus pontos Livelo em Contribuições Complementares. Além disso, é sempre importante lembrar que a 2C não possui taca de carregamento”, explica o dirigente sindical Davi Basso.

Como usar

Para efetuar a Contribuição Complementar, é necessário acessar o aplicativo da Previ e seguir este passo a passo:

1. Clique em “Contribuições”

2. Escolha entre as opções “Complementar (2C) Mensal” ou “Complementar (2C) Esporádica”

3. Se você optar pela mensal, clique em “Alterar contribuição”. Digite o novo percentual, selecione a autorização para que a contribuição seja debitada em sua conta corrente no dia 20 ou dia útil subsequente e clique em “Solicitar”. Em seguida digite sua senha para confirmar a contribuição.

4. Se a sua opção é a Esporádica, clique em “Incluir Contribuição”. Digite o valor, a data que deseja em que o débito seja realizado, selecione a autorização para que a contribuição seja debitada em sua conta corrente e clique em “Solicitar “. Em seguida digite sua senha para confirmar a contribuição.

O pedido de ressarcimento da Contribuição Complementar deve ser realizado no aplicativo do Banco do Brasil, mas apenas se o participante tiver pontos suficientes no programa da Livelo:

1. No menu principal, clique em “Ponto pra você”

2. Escolha a opção “Soluções Bancárias trocadas por pontos”

3. Clique em “Débito autorizado” e confirme a troca de seus pontos pelo valor da sua contribuição.

 

seja socio