Pular para o conteúdo principal
Chapéu
assembleia virtual

Bancários do Citibank aprovam acordos coletivos

Linha fina
Empregados deliberaram sobre Programa de Participação nos Resultados; e sobre o Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho
Imagem Destaque
Arte: Rawpixel

Em assembleia virtual com expressiva participação, mais de 90% dos bancários do Citibank aprovaram a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho sobre Programa de Participação nos Resultados (PPR); e a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho que disciplina o Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho. A assembleia foi realizada na sexta-feira 30. 

A renovação do PPR garantirá reajuste de valores do piso com o INPC integral (2,94%), e previsão de pagamento único até março de 2021. Será pago junto com a parcela final da PLR assegurada pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária. 

O PPR é um programa adicional à PLR e que não poderá ser compensado com os valores da PLR previstos na CCT referente ao exercício de 2020. 

O acordo de PPR tem uma cláusula na qual o Citibank se compromete a não terceirizar suas atividades, em nenhuma das áreas, até dezembro de 2021. Qualquer pretensão neste sentido, deve ser negociada previamente com o Sindicato.

A íntegra dos acordos ficará disponível para os trabalhadores na intranet do banco, e qualquer descumprimento dos seus termos deve ser relatado ao Sindicato.

Procure o Sindicato

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário; ou ainda pelo telefone: (11) 4949-5998 ou (11) 975937749 (whatsapp)

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio