Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Luta

Após Sindicato dos Bancários cobrar, XP pagará a PLR 2022 aos egressos do Banco Modal

Imagem Destaque
Imagem de três mãos segurando cifrões, acompanhadas de um megafone com o símbolo do Sindicato dos Bancários

A XP - após reuniões com o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e publicação de denúncias no site da entidade – finalmente reconheceu que é devida aos funcionários egressos do Banco Modal a PLR referente ao exercício de 2022, que não foi paga corretamente para parte destes trabalhadores.

O pagamento, para trabalhadores ativos e também aos desligados do banco, será feito no dia 15 de dezembro.

“Desde a aquisição do Banco Modal pela XP, o Sindicato está acompanhando a transição e atuando para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Um dos problemas denunciados foi o não pagamento da PLR de 2022 para parte dos trabalhadores, que fizeram jus ao direito, uma vez que o Banco Modal registrou lucro no ano passado”, explica o dirigente do Sindicato, Marcelo Gonçalves.

“Este caso mostra a efetividade do trabalho realizado pelo Sindicato em prol da categoria, que tem a confiança na entidade para a proteção e busca de seus direitos. Juntos somos realmente mais fortes na luta contra as injustiças. Denuncie qualquer problema no seu ambiente de trabalho e descumprimento da lei e da convenção coletiva de trabalho. Fique ainda mais próximo do Sindicato, sindicalize-se”, conclui Marcelo.

Procure o Sindicato

O Sindicato recentemente aperfeiçoou seu Canal de Denúncias, que garante total sigilo e retorno efetivo para cada caso. O bancário pode também entrar em contato por meio da Central de Atendimento remota, por chate-mail e WhatsApp, ou ainda pelo telefone 3188-5200.

seja socio