Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia

Bancários deliberam nesta segunda sobre proposta orçamentária do Sindicato para 2019

Linha fina
Assembleia será no Auditório Azul da sede da entidade, a partir das 18h30. Foi disponibilizada na Folha Bancária tabela detalhando os índices e as áreas dos investimentos do Sindicato para o próximo ano 
Imagem Destaque

Em 2018, após negociação histórica, o Sindicato avançou em diversas cláusulas da categoria, como a manutenção de todos os direitos da CCT ao hipersuficiente (quem ganha a partir de duas vezes o teto do INSS); e aumento real durante dois anos, com reajuste de 5% (aumento real de 1,31% sobre uma inflação do INPC em 3,64%) para salários e demais verbas este ano; e aumento real de 1% em 2019. Além da garantia de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), válida para empregados de bancos públicos e privados em todo o Brasil.

Além do período de Campanha Nacional, durante todo o ano de 2018, o Sindicato realizou diversas campanhas para esclarecer os bancários sobre assuntos que fazem parte de seu dia a dia e se manteve na luta contra a reforma da Previdência e em defesa dos bancos públicos, por melhores condições de trabalho e por um país mais justo. 

Também foram feitos investimentos na área de comunicação, por considerar uma estratégia importante para aproximar a entidade dos bancários e foram aprimorados os canais de notícias do Sindicato no Facebook, Twitter e informes enviados pelo WhatsApp.

Assembleia

Em 2019, o Sindicato manterá investimentos na luta por melhores condições de trabalho (veja na Folha Bancária tabela detalhando valores e áreas de investimentos para o próximo ano). Em respeito à democracia e a transparência da entidade, o Sindicato convoca os bancários sindicalizados a participarem de assembleia para deliberar sobre a Proposta Orçamentária para o exercício de 2019, Será nesta segunda-feira 10, a partir das 18h30, no Auditório Azul do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro, no Edifício Martinelli). 

seja socio