Pular para o conteúdo principal

Santander lança Programa Do Seu Jeito, voltado para trabalhadores PCDs

Imagem Destaque
Ilustração de pessoas com deficiência

O Santander lançou, nesta terça-feira 19, o Programa Do Seu Jeito, que consiste de um conjunto de incentivos aos trabalhadores PCDs (pessoas com deficiência) da instituição, sejam eles da rede de agências ou departamentos. 

Os incentivos oferecidos pelo programa são: equipe de saúde dedicada; isenção de coparticipação em exames e consultas eletivas (exceto pronto socorro); isenção das três primeiras mensalidades em novas assinaturas do Total Pass; e Programa de Atendimento Especializado (PAPE). 

A adesão ao programa é opcional e pode ser feita no Portal Now (Now>Portal Pessoas>Nossa Oferta Para Você>Seu Equilíbrio>Do Seu Jeito). 

“É muito importante e bem vinda esta iniciativa, que traz um novo olhar aos trabalhadores PCDs, principalmente com relação à isenção da cobrança de coparticipação em exames e consultas eletivas, uma vez que o valor da coparticipação é expressivo, especialmente a partir da quinta consulta”, diz a dirigente do Sindicato e coordenadora da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander, Wanessa Queiroz.  

“Cobramos do Santander que no próximo ano seja criado um GT (grupo de trabalho) de Saúde/PCDs, para que possamos apresentar todas as reivindicações destes trabalhadores como, por exemplo, melhorias na acessibilidade e soluções para as dificuldades enfrentadas por eles para ascender na carreira”, conclui a dirigente. 

seja socio