Pular para o conteúdo principal

Comerciários da Losango reconhecidos bancários

Linha fina
Vitória do movimento sindical, trabalhadores foram incorporados pelo HSBC. Assembleia para ratificar acordo será na quinta-feira 15
Imagem Destaque

São Paulo – Os trabalhadores tiveram uma importante vitória contra a terceirização no final de 2014. Em acordo judicial, os comerciários da Losango Promotora de Vendas, que funciona como a plataforma de crédito do HSBC, foram reconhecidos como bancários e incorporados ao banco. O acordo foi firmado em novembro e os trabalhadores, cerca de 500 em todo o país e 30 na base do Sindicato, já estão cumprindo a jornada de seis horas da categoria.

“Foi uma conquista importante, pois além de representar avanços em termos de remuneração, jornada e direitos para esses trabalhadores, reforça o que sempre defendemos: quem trabalha em banco tem que ser considerado bancário”, diz a secretária-geral do Sindicato, Ivone Maria da Silva.

Agora os ex-comerciários usufruirão de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários, como PLR, vales refeição e alimentação com valores maiores (R$ 572 e R$ 431,16 respectivamente), licença-maternidade de seis meses, auxílio-creche/babá e vale-cultura, entre outros.

Ivone ressalta ainda a importância de esses trabalhadores se sindicalizarem em todo o país. “Essa foi uma vitória da luta dos trabalhadores organizados em seus sindicatos. E quanto mais sindicalizados tem uma categoria, mais forte ela é. Os direitos que os bancários conquistaram ao longo dos anos não vieram da boa vontade dos banqueiros, foram todos consequência da luta da categoria.”

Assembleia – O acordo judicial tem de ser aprovado pelos novos bancários em assembleia. Os da base do Sindicato realizam assembleia na quinta-feira 15, a partir das 17h, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro).


Andréa Ponte Souza – 12/1/2015

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1