São Paulo – O Itaú segue desrespeitando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) – assinada por todos os bancos – ao divulgar ranking individual de metas expondo bancários por meio de e-mails que descrevem o desempenho de cada um na venda de produtos. O Sindicato recebeu uma série de denúncias a respeito.
A prática é caracterizada como assédio moral e é proibida pela cláusula 36ª da CCT. Os funcionários são da região 51. Eles têm expostos no sistema as colocações sobre vendas e resultados das gerências subordinadas.
“O banco assina a nossa CCT, mas infelizmente continua com a prática de ranking apontando os melhores e os piores dessa região. O que nós reivindicamos é que as metas têm de ser coletivas e não individuais. E mais, devem ser construídas a partir dessas gerências que conhecem de fato os clientes em potencial e a realidade da região”, afirma a dirigente sindical Marta Soares.
Não é a primeira vez que o Sindicato recebe denúncias sobre divulgação de ranking individual no Itaú.
> Itaú desrespeita CCT e divulga ranking
> Itaú divulga ranking e desrespeita CCT
Para denunciar prática de assédio moral, clique aqui. Para outros abusos – como cobrança de metas via celular particular –, clique aqui e escolha o setor site. O Sindicato irá apurar e o sigilo do denunciante é absoluto.
Rodolfo Wrolli – 19/1/2015
Linha fina
Prática caracterizada como assédio moral é proibida pela Convenção Coletiva de Trabalho, assinada por todos os bancos; bancários devem denunciar ao Sindicato
Imagem Destaque