Pular para o conteúdo principal

Contraf: representativa, assembleia define delegados

Linha fina
Bancários de São Paulo, Osasco e região também aprovaram propostas para nortear ação da confederação
Imagem Destaque
São Paulo - Os bancários de São Paulo, Osasco e região definiram os delegados que participarão do 4º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Os representantes foram eleitos por unanimidade em assembleia com 460 participantes na Quadra dos Bancários, na noite de quarta-feira 11.

Os delegados escolhidos elegerão a nova diretoria da Contraf para o próximo período e defenderão propostas aprovadas nesta mesma assembleia (veja abaixo). O congresso ocorre entre 20 e 22 de março.

No congresso, além do debate de propostas, também serão indicados temas e eixos prioritários do plano de lutas nacional.

“A história do Sindicato é de democracia. Lutamos por melhorias para o país. Por isso, promovemos reuniões nos locais de trabalho, com militantes e junto à nossa diretoria, para então definir os eixos para a atuação da diretoria na  Contraf”, ressalta a secretária-geral do Sindicato, Ivone Maria.

A dirigente sindical destaca que a atuação do Sindicato é essencial para as mobilizações, para alcançar conquistas da categoria e que a unidade com os bancários de todo o país fortalece nas lutas. Por isso, os bancários elegeram democraticamente a atual diretoria desta entidade. “A luta desta diretoria e da categoria é preservar direritos e avançar nas conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho, que vale para todos os trabalhadores de bancos públicos e privados em todo o Brasil, que reúnem-se em conferência nacional para definir a pauta de reivindicações que é entregue aos banqueiros geralmente no mês de agosto. Nossa luta é feita com transparência”, destaca.

A Contraf tem importante papel na organização dos funcionários de todo o sistema financeiro, como bancários, financiários e outros segmentos. “Por isso destacamos como foi importante a presença dos trabalhadores de bancos públicos e privados nesta assembleia”, acrescenta Ivone.

 
Redação - 11/3/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1