São Paulo – Os funcionários que utilizam vans da companhia Vidal´s – contratada pelo Itaú – para trafegar entre os centros administrativos do banco denunciaram ao Sindicato a precariedade dos veículos disponibilizados pela empresa.
Valeska Pincovai, diretora do Sindicato, levou as reclamações dos funcionários ao banco, inclusive a ausência de cinto de segurança nos carros. “Deixamos claro que o Itaú é responsável pela integridade das pessoas. E que é inadmissível aceitar que uma companhia contratada por ele coloque carros para trafegar sem as condições adequadas e descumprindo norma de segurança do trânsito.”
Em resposta, um representante do Itaú disse ter feito reunião com a contratada, a qual informou que as vans passam por manutenção todos os finais de semana. A Vidal´s negou também que não esteja pagando corretamente os direitos dos motoristas, como horas extras, conforme denunciaram alguns bancários que usam o serviço.
“Enfatizamos que o banco tem a obrigação de melhorar o serviço oferecido aos trabalhadores. E que é inadmissível contratar empresa que não respeita direitos dos funcionários. Fazendo isso o Itaú é conivente com essa exploração de mão de obra”, critica Valeska.
O serviço gratuito de vans faz os trajetos: CA Raposo ao CTO (Centro Tecnológico Operacional) e ao CA Pinheiros, CA Brigadeiro ao Ceic (Centro Empresarial Itaú Conceição) e do ITM ao CAT (Centro Administrativo Tatuapé).
“Estamos cobrando providências do banco. Se isso não ocorrer vamos tomar outras medidas”, afirma Valeska, orientado os bancários a denunciar caso o problema não se resolva.
Jair Rosa – 1º/4/2015
Linha fina
Trabalhadores denunciam também má conservação dos veículos que trafegam entre concentrações
Imagem Destaque