São Paulo – O Santander recebeu do grupo de trabalho a proposta de adequação no processo eleitoral do SantanderPrevi. O proposto, em reunião nesta sexta-feira 23, é um processo eleitoral democrático e transparente definido por comissão eleitoral paritária entre participantes e banco, onde se definirá prazos e critérios para a eleição.
> Definido grupo de trabalho sobre SantanderPrevi
> Leia a íntegra da proposta
“Propomos também a eleição de representantes dos participantes nos fóruns deliberativos, como a diretoria executiva, conselho fiscal, criação de comitê de investimento e comitê gestor, tudo de maneira paritária. Plano de previdência tem de ter gestão compartilhada com trabalhadores. Os maiores interessados pelo dinheiro que está lá são os participantes”, ressalta a dirigente sindical Maria Rosani.
Durante a reunião, o banco apresentou números e um resumo do regulamento do plano. O SantanderPrevi têm 44 mil participantes entre assistidos, vinculados, ativos e autopatrocinados.
O encontro seguinte com o grupo de trabalho ocorre dia 13 de abril. “É tempo suficiente para o banco discutir internamente a nossa proposta”, finaliza a dirigente.
Gisele Coutinho - 26/3/2012
Linha fina
Após apresentação de reivindicações para o processo eleitoral do plano de previdência complementar, trabalhadores esperam ação do banco
Imagem Destaque