Pular para o conteúdo principal

Tranquilidade depois das férias é BRA

Linha fina
Bancários reivindicam parcelamento do adiantamento das férias em até 10 vezes sem juros e assunto será debatido na negociação do dia 16
Imagem Destaque
São Paulo – Quem não sabe o que é voltar de férias com o bolso vazio e a fatura do cartão de crédito nas alturas? O trabalhador que sai de férias recebe o salário – conhecido como “adiantamento” – mais um terço do valor do salário. No entanto, após o mês das férias, ele não recebe praticamente nada. A proposta da campanha de valorização dos funcionários do Bradesco é o parcelamento do pagamento do adiantamento em até 10 vezes sem juros. A reivindicação será debatida na primeira negociação específica da campanha com o banco, marcada para dia 16.

“Muitos bancários gastam esse dinheiro durante as férias, viajam, até pagam contas atrasadas e retornam ao trabalho com problemas na hora de pagar as despesas das férias. A sugestão do parcelamento favorece o trabalhador, que exercerá suas funções com mais tranquilidade, sem problemas com suas finanças pessoais, e sem usar o cheque especial, por exemplo”, explica dirigente sindical e funcionária do Bradesco Sandra Regina.

A dirigente ressalta que o Bradesco tem plenas condições para atender à reivindicação e esclarece que caberá ao bancário fazer ou não a adesão ao parcelamento.

É BRA – As propagandas do banco com o uso positivo do “BRA” inspiraram a campanha de valorização dos funcionários, lançada em 23 de junho, quando foi entregue a pauta de reivindicações específicas. A ideia é mostrar aos clientes e ao Bradesco que valorizar seus trabalhadores também é “tudo de BRA”.


Gisele Coutinho – 6/7/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1