São Paulo – As reivindicações dos bancários para remuneração, emprego, saúde e condições de trabalho aprovadas durante a 17ª Conferência Nacional, realizada em São Paulo no final de semana, serão destaques do MB com a Presidenta, na segunda-feira 3. A venda do HSBC para o Bradesco e a defesa dos empregos também serão destaques nesta edição.
> HSBC vende operações para Bradesco
> Conferência: mais empregos, aumento real, condições de trabalho
O programa de webtv apresentado pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, irá ao ar ao vivo a partir das 20h pelo site da entidade. Perguntas ou comentários já podem ser encaminhados para [email protected], ou pelo facebook e twitter.
Participam dessa edição, os dirigentes sindicais João Fukunaga, do Banco do Brasil, e Dionísio Reis, da Caixa, que abordarão as pautas específicas para os bancos públicos.
Prioridades – Neste ano, durante a Conferência Estadual, os bancários apontaram índice que contemple pelo menos 5% de aumento real. Em consulta realizada com 11.925 bancários de São Paulo, Osasco e região, apontaram o fim das demissões e mais contrações, assim como aumento real, PLR e vales alimentação como prioridades para o centro dos debates da Campanha Nacional Unificada 2015.
Redação - 30/7/2015
(atualizada dia 3/8, às 13h)
Linha fina
Programa de webtv destaca pauta aprovada para bancos privados, BB e Caixa. Edição ao vivo que vai ao ar nesta segunda-feira, também irá abordar venda do HSBC. Assista!
Imagem Destaque