São Paulo - A CUT (Central Única dos Trabalhadores) lançou no domingo 1º, durante o 3º Congresso da Contraf-CUT, a campanha Liberdade e Autonomia Sindical - democratizar relações de trabalho para ampliar e garantir direitos. A iniciativa possui como uma das suas frentes de ação o plebiscito Eu digo NÃO ao imposto sindical. A coleta de assinaturas começou em 26 de março e deve se estender até o final de abril.
> CUT convoca para campanha pela autonomia sindical
“O Sindicato já devolve a parte que lhe cabe desse tributo (60%) aos bancários cadastrados que requerem o reembolso e apoia a luta da CUT pelo fim do imposto sindical. Uma entidade só é forte e representativa quando se mantém a partir de mensalidades e contribuições definidas e aprovadas democraticamente em assembleias”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas.
> Sindicato devolve imposto sindical
Urnas fixas serão disponibilizadas nas principais concentrações para colher votos dos empregados dos bancos públicos e privados. “Somos um das maiores categorias do país e nossa opinião é muito importante para que a CUT seja fortalecida nessa luta”, acrescenta Raquel.
Redação - 4/4/2012
Linha fina
Entidade, que já devolve sua parte da taxa compulsória para os bancários, apoia campanha da CUT
Imagem Destaque