São Paulo – A redução das taxas e aumento dos limites de crédito anunciados pela Caixa Federal e Banco do Brasil já começam a surtir efeito com o HSBC anunciando na quinta-feira 12 que irá reduzir os juros para crédito pessoal, financiamento de carros e crédito consignado.
> Banco do Brasil e Caixa Federal anunciam diminuição dos juros
O banco inglês irá baixar apenas as taxas mínimas, sem alterar o limite máximo, ou seja, a efetiva queda dos juros praticados só ficará clara quando a instituição financeira anunciar os percentuais médios que passará a aplicar. No financiamento a veículo, o índice caiu de 1,48% para 0,98% ao mês, equiparando-se ao da Caixa Federal. No crédito pessoal, a taxa mensal mínima cobrada pelo HSBC, queda de 2,45% para 1,98%, é inferior ao da Caixa (de 2,47% a 3,88% ao mês). O Banco do Brasil não informou os juros do crédito pessoal no programa Bom Pra Todos.
No consignado de doze meses, aquele com desconto direto na folha de pagamento, a taxa mínima mensal do HSBC, que recuou de 1,59% para 0,99%, é inferior às praticadas na Caixa (1,4%) e no Banco do Brasil (1,8%). Os índices reduzidos valem para quem é ou pretende se tornar correntista do banco.
Redação, com informações do Valor Econômico – 13/4/2012
Linha fina
Depois da Caixa e do BB, pressão do governo surte efeito e banco privado reduz taxas para crédito pessoal, financiamento de carros e consignado
Imagem Destaque