São Paulo - As ações do Sindicato para defender a instalação das portas de segurança nas agências bancárias são destaques do Momento Bancário em Debate da quinta-feira 19. O programa ao vivo vai ao ar pelo site do Sindicato a partir das 20h.
Dentre os assuntos, a audiência com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto (PSD), para discutir a utilização do equipamento na cidade. O diretor do Sindicato Daniel Reis, especializado em segurança bancária, participará do programa, conduzido pela presidenta Juvandia Moreira.
Mande mensagens para [email protected] ou pelo Twitter (@spbancarios), acrescentando #MBemDebate no final. As perguntas serão respondidas durante o programa.
Audiência - Diante do anúncio de bancos de retirar o equipamento, a entidade enviou carta solicitando audiência para tratar da questão com o presidente da Câmara Municipal. A reunião é quinta 19, pela manhã.
Na carta enviada a Police Neto, a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, ressaltou a preocupação dos trabalhadores e lembrou a luta da categoria pela manutenção das portas. “Em 2007, os bancários comemoraram a decisão dos vereadores da Câmara Municipal que, por unanimidade, aprovaram a obrigatoriedade da instalação do equipamento em todas as agências da cidade. Porém, em 2008, o prefeito Gilberto Kassab vetou o projeto de lei. Desde então, algumas instituições estão retirando esse importante equipamento de segurança”.
O debate sobre a importância do dispositivo também vem sendo travado junto à federação dos bancos (Fenaban), na mesa temática que trata de segurança bancária, e nas audiências do Ministério da Justiça sobre o novo estatuto da segurança privada.
Leia mais
> Bancos têm de manter porta de segurança
Elisangela Cordeiro - 16/4/2012
Linha fina
Audiência com presidente da Câmara Municipal de São Paulo, sobre portas de segurança, será abordada no programa de Webtv
Imagem Destaque