São Paulo – Empregados da Caixa de todo país estarão mobilizados na terça 12, Dia Nacional de Luta, contra o projeto de reestruturação aplicado de forma unilateral e nada transparente pela direção do banco. Protestos e paralisações de concentrações e agências estão previstos em todas as regiões do Brasil.
“O que a Caixa precisa não é dessa reestruturação e sim de mais contratações para diminuir a sobrecarga, melhorar o atendimento e fortalecer o papel do banco público para o desenvolvimento do país. Estaremos mobilizados, neste Dia Nacional de Luta, para barrar este processo imposto de forma unilateral pela direção”, enfatiza o diretor executivo do Sindicato e empregado da Caixa, Dionísio Reis.
> Direção da Caixa joga bancários em caldeirão
“A reestruturação, com essa visão privatista do Caixa Mais Forte – que aumenta a já absurda cobrança por metas nas agências –, cria insegurança entre trabalhadores e enfraquece a instituição. É necessário que todos os empregados estejam unidos na luta por uma Caixa 100% pública, com mais contratações e mais respeito aos trabalhadores que fazem deste banco uma instituição fundamental para o futuro do país”, acrescenta o dirigente.
> Reestruturação: aumentam incertezas na Caixa
O anúncio da reestruturação foi feito pela presidenta da Caixa, Miriam Belchior, em 10 de março, sem qualquer diálogo com os trabalhadores. Desde então, o movimento sindical tem lutado para barrar o processo. Fenae e Contraf-CUT já encaminharam ofício à presidência da instituição reivindicando a suspensão imediata da reestruturação em todo o país e a abertura de negociação com a categoria.
Leia mais
> Direção da Caixa anuncia reestruturação
> Ofício exige suspensão da reestruturação na Caixa
> Futuro dos bancos públicos e bancários em pauta
> Direção da Caixa está alinhada com o Bolsonaro?
> Ato exige interrupção na reestruturação da Caixa
> Caixa: contra reestruturação, Dia Nacional de Luta!
Felipe Rousselet – 11/4/2016
Linha fina
Empregados realizarão na terça 12 Dia Nacional de Luta contra mudanças impostas sem diálogo pela direção do banco público
Imagem Destaque