Pular para o conteúdo principal

Presidente diz que HSBC continuará no Brasil

Linha fina
André Brandão fala sobre importância do país para negócios globais da instituição e se compromete em negociar melhorias para trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – Dirigentes sindicais se reuniram com o novo presidente do HSBC no Brasil, o executivo André Brandão. Integrante do staff do banco há 13 anos, André assumiu a gestão do banco inglês após a saída de Conrado Engel, que assumiu a vice-presidência executiva de varejo do Santander.

Durante a reunião, nesta terça-feira 8, na sede da Contraf-CUT, André Brandão (à esquerda, na foto) negou a hipótese de o HSBC ser vendido ou fechar as portas no Brasil: “O HSBC está aqui e vai ficar”. Ele comentou que a instituição financeira está passando por uma fase de transição, disse ser um processo natural e que o Brasil é um mercado muito importante para o banco.

Questionado pelo presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, sobre estar disponível a dar continuidade às negociações por melhorias para os trabalhadores, André respondeu: “O comprometimento é de 100%”.

Lucro mundial – O banco inglês anunciou nesta terça-feira 8 seu lucro mundial. O resultado atingiu US$ 6,8 bilhões. Em comunicado, o banco anuncia que todas as áreas de estratégia reportaram progresso.

Ainda de acordo com comunicado do banco, a instituição considera progresso a redução de custos com o corte de 14 mil postos de trabalho no mundo, para ampliar a rentabilidade. O número sobre as demissões foi divulgado no site do jornal Brasil Econômico nesta terça-feira.

Sobre o lucro no Brasil, André Brandão disse que o resultado trimestral, ainda não anunciado, “não foi tão bom”, mas que haverá tempo para “recuperar”.


Gisele Coutinho - 8/5/2012
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1