Redação Spbancarios
8/9/2016 (atualizado às 18h50 de 13/9)
São Paulo – A “central de boataria” disseminada pelos bancos é uma forte adversária da mobilização da categoria durante a greve. A difusão de rumores tem o objetivo de enfraquecer o movimento. Afinal, paralisação forte pressiona os patrões a negociarem mais direitos e reajuste maior. Mantenha-se informado por meio das notícias do Sindicato: além do site, tem a Folha Bancária, o Facebook, Twitter, Snapshat (@spbancarios) e Instagram.
Os trabalhadores do Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil, Caixa e demais bancos também podem receber notícias sobre a Campanha Nacional Unificada através do WhatsApp. Pra isso, basta adicionar o número (11) 99930-8483 nos seus contatos e enviar as palavras ‘Eu Luto’ que você já estará cadastrado. Participe!
Se for denúncia ou reclamação, o Sindicato tem outro número à disposição: o SAC via WhatsApp. O trabalhador pode mandar seu recado pelo (11) 97593-7749 com sigilo total.
E atenção: contingenciamento é um desrespeito ao direito de greve, assegurado por lei. Se você estiver sendo forçado pelo banco a trabalhar em outro local, denuncie!
Greve - A paralisação é resposta à proposta rebaixada da federação dos bancos (Fenaban) para reajustar salários, PLR, vales e auxílios, e abono a ser pago em uma única vez, sem incidência em férias, 13º, FGTS, previdência. Todas as demais reivindicações, como proteção ao emprego, foram respondidas com um sonoro NÃO.
Leia mais
> Bancos dizem NÃO para os bancários!
> Dez motivos que levaram à greve
> Veja orientações para e participe!
> As reivindicações da categoria
> Agenda e resultados das negociações
Linha fina
Informação confiável é com o Sindicato: acompanhe as notícias da Campanha Nacional Unificada 2016 pela Folha Bancária, site, Twitter, Facebook, Instagram e WhatsApp da entidade; mande denúncias pelo SAC
Imagem Destaque