Pular para o conteúdo principal

Contra o desmonte do BB, a luta não para!

Linha fina
Em mais um dia de atos em defesa do banco público, agências tiveram atividades parcialmente paralisadas na zona sul de São Paulo
Imagem Destaque
Felipe Rousselet, Redação Spbancarios
4/1/2017


São Paulo – A luta contra a reestruturação no Banco do Brasil e o desmonte do banco público não para. Após atividades de protesto em agências da Avenida Paulista e da zona leste da capital, algumas unidades da região sul de São Paulo tiveram suas atividades parcialmente paralisadas na quarta-feira 4.

“Estamos realizando protestos, retardando a abertura de agências e conversando com bancários para explicar a necessidade de ampliar cada vez mais a mobilização contra a reestruturação e o desmonte do BB. Não vamos parar. A luta tem de ser permanente”, enfatiza Fernanda Lopes, dirigente sindical e funcionária do Banco do Brasil.

“A reestruturação não afeta apenas trabalhadores de prédios e concentrações, mas todos os funcionários do BB. E esse processo é só a fase inicial de um grande desmonte pretendido pelo governo Temer. Os bons resultados do banco não justificam esses ataques”, acrescenta a dirigente, lembrando ainda que a população também será prejudicada com a redução no número de agências e funcionários.

> Banco do Brasil não precisa de reestruturação
> Desmonte no BB prejudica população

Desde que a reestruturação foi anunciada, em 20 de novembro, o Sindicato promove atividades ao lado dos bancários na luta pela garantia dos seus direitos. O banco prevê fechar 402 agências e transformar outras 379 em postos de atendimento bancário (PABs). Além disso, já foram eliminados cerca de 10 mil empregos por meio do Programa Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria (PEAI).

> Trabalhadores param em defesa do BB
> Direção do BB tem de se explicar sobre desmonte

O protesto em agências da zona sul foi encerrado com a realização de um ato em frente à agência Monções – uma das unidades que serão fechadas por conta da reestruturação – onde também foi distribuído material informativo à população.

“O resultado dessa reestruturação será mais sobrecarga de trabalho, assédio moral e adoecimento dos trabalhadores. Para a população, atendimento precarizado. Portanto, é fundamental esclarecer e mobilizar tanto bancários como clientes na defesa do Banco do Brasil, um patrimônio do povo brasileiro”, conclui Fernanda.
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1