São Paulo – Cerca de 300 delegados eleitos em todo o país debatem as prioridades específicas do funcionalismo para a Campanha Nacional 2012. Durante o 23º Congresso Nacional dos Bancários do BB, marcado para os dias 15, 16 e 17 de junho, em Guarulhos, será definida a pauta específica a ser entregue à direção da empresa para renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Para este ano, o tema do congresso é: BB público de verdade - Para o Brasil e os bancários.
"Esperamos que as delegações que virão de todo o país aprofundem a discussão sobre o papel de um banco público de verdade que o BB deva ter no próximo período, com bancários motivados e treinados para ajudar a sociedade brasileira com crédito de qualidade, com atendimento a todos os brasileiros, independentemente da condição social dos clientes e usuários e feito por bancários",afirma o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Willian Mendes."E com melhores condições de trabalho e um plano de carreira para os bancários, contendo a jornada de seis horas para todos, condições justas de crescimento profissional e bom plano de saúde e complemento de aposentadoria", completa o dirigente.
Grupos temáticos
G1 - Remuneração e condições de trabalho
G2 - Saúde e Previdência
G3 - Organização do movimento
G4 - Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional
Programação
Sexta-feira – 15 de junho
Abertura
Sábado – 16 de junho
Análise de conjuntura – Dieese
Aprovação do regimento interno e apresentação de teses
Reunião dos grupos temáticos
Domingo – 17 de junho
Plenária final
Redação, com informações da Contraf-CUT - 12/6/2012
Linha fina
Fortalecimento da instituição financeira pública estará no centro dos debates do 23º encontro dos bancários do Banco do Brasil
Imagem Destaque