São Paulo - A preocupação com o futuro dos funcionários do Cruzeiro do Sul foi a principal pauta da reunião entre o Sindicato, o gestor do Fundo Garantidor de Crédito, Celso Antunes, e a coordenadora de RH do banco, Ana Figueiredo.
A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, questionou a situação dos 744 trabalhadores da instituição. Para Antunes, estão garantidos os pagamentos dos direitos e a intenção do FGC é manter o banco funcionando plenamente de forma a prepará-lo para a venda.
Para a presidenta do Sindicato, o principal objetivo da reunião foi alcançado, que foi manter um canal de diálogo com o FGC. “Vamos agora marcar uma reunião com os trabalhadores para levantar questões e esclarecer dúvidas”.
Raet – O Fundo é responsável pelo Cruzeiro do Sul desde o último dia 4, quando foi decretado o Regime de Administração Especial Temporária (Raet). Esse é considerado pelo BC o melhor mecanismo para manter o banco funcionando, sem prejuízo para os trabalhadores. Antunes classifica a medida como “menos traumática”.
Leia mais
> BC apontou lavagem de dinheiro no Cruzeiro do Sul
Redação - 14/6/2012
Linha fina
Autoridade monetária quer banco funcionando bem para ser vendido. Sindicato fará reunião com bancários para esclarecer dúvidas
Imagem Destaque