Pular para o conteúdo principal

Fenaban não dá retorno sobre diversidade nos bancos

Linha fina
Em mesa temática de negociação, representantes dos bancários cobram da federação resultados das ações previstas no plano Valorização da Diversidade
Imagem Destaque

São Paulo – Durante a mesa temática de negociação sobre igualdade de oportunidades, o Sindicato cobrou da federação dos bancos um retorno sobre as ações previstas no plano Valorização da Diversidade.

Em relação ao monitoramento da cláusula 47 da convenção coletiva da categoria, que garante isonomia de tratamento para casais homoafetivos, a Fenaban se comprometeu a apresentar na próxima reunião, ainda em julho, dados das adesões de bancários. Também será apresentado quadro de funcionários na categoria por etnia, referente ao último semestre.

O Sindicato questionou a eficiência do Portal Febraban de Oportunidades, site em que os bancários se cadastram nas vagas disponíveis nas instituições financeiras. “Queremos saber quais são as vagas disponíveis, quantos funcionários fizeram o cadastro e quantos foram aproveitados pelos bancos”, afirma a diretora executiva do Sindicato, Neiva Ribeiro.

Na página inicial do site um banner de cor laranja chama a atenção: “Consulte vagas disponíveis”. No entanto, ao clicar, a federação informa que “o portal não divulga vagas, mas permite aos bancos que se utilizam do sistema que visualizem os currículos cadastrados pelos candidatos”.

Outro campo do portal é voltado para a diversidade. “Se o objetivo é chamar a atenção da equiparação e igualdade de oportunidades para trabalhadores de todas as etnias, raças, orientação sexual, idade, deficiência, o Sindicato quer o quadro detalhado dos cadastros dos currículos desses profissionais com o perfil dessa diversidade”, ressalta Neiva.

Sobre o curso de formação de líderes realizado pela Fenaban, o Sindicato continua reivindicando a participação de dirigentes sindicais na elaboração do programa.


Gisele Coutinho – 4/7/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1