São Paulo – A CUT abriu em São Paulo o seu 11º congresso nacional, o Concut, novamente sob a sombra de uma crise internacional que emperra o crescimento brasileiro. A abertura foi na segunda-feira 9. A maioria de seus dirigentes tem avaliação positiva dos últimos anos de gestão, mas faz críticas à dinâmica do governo na relação com o movimento sindical. "Quando se discute modelo de desenvolvimento, o PIB é apenas uma parte do problema. Estamos falando de políticas públicas, políticas sociais, combate à miséria, salário mínimo", diz o presidente da central nos dois últimos mandatos, Artur Henrique, que deixará o comando neste congresso.
Acompanhe notícias sobre o Concut também pelo Twitter e espalhe a hashtag #11CONCUT
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
> Vídeo: matéria especial sobre o Concut
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Leia mais
> Brizola e Marco Maia garantem direitos trabalhistas
> Sindicalista paraguaio fala sobre golpe
> Sindicatos querem regulamentação do mercado
> Concut: dirigentes veem ameaça à democracia
Redação - 10/7/2012
Linha fina
Artur Henrique fala na abertura do 11º Concut que discutir modelo de desenvolvimento é falar de políticas públicas, políticas sociais, combate à miséria e salário mínimo
Imagem Destaque