São Paulo – Na avaliação de técnicos e sindicalistas que participam do congresso nacional da CUT, as crises norte-americana e europeia demonstram a importância da presença do Estado na economia e a necessidade de regulamentação dos chamados mercados, desmontando teses centrais nos anos 1990, que pregavam exatamente o contrário. “A luta contra o desemprego é política e encontra forte oposição”, afirmou o assessor político sênior do comitê sindical da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Roland Schneider. “Os inimigos do movimento sindical se opõem à intervenção do Estado na economia”, acrescentou, considerando a estratégia de crescimento do Brasil “um exemplo bem sucedido”.
Acompanhe notícias sobre o Concut também pelo Twitter e espalhe a hashtag #11CONCUT
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 10/7/2012
Linha fina
Para assessor político da OCDE, a estratégia de crescimento do Brasil é “um exemplo bem sucedido”. Declaração foi feita durante o 11º Concut
Imagem Destaque