São Paulo - Quem não se comove ao ver uma criança vendendo balas? Mas comprar, por mais contraditório que isso possa parecer, só as prejudica, segundo especialistas no assunto. É por isso que a Fundação Projeto Travessia, que atua há mais de 20 anos na proteção e resgate de crianças em situação de risco, lança em 1º de agosto a Campanha de Esclarecimentos e Combate ao Trabalho Infantil nas ruas do centro de São Paulo.
Braço social do Sindicato, o Projeto Travessia quer mostrar à população como, ao adquirir produtos ou contratar serviços de uma criança – como engraxar sapatos, por exemplo – está de fato contribuindo para a manutenção dessa criança como provedora da família.
Segundo texto de divulgação da campanha, essa “ajuda” é entendida pelas famílias das crianças como um reforço. Entendem que “esta situação, a de ir para as ruas vender ou pedir, é de fato uma possibilidade de vida, de superação das dificuldades vividas por aquela família ou aquela comunidade.”
Entre outras ações, a campanha contará com balcão de informações na entrada do Sindicato (Rua São Bento, 413, Edifício Martinelli). Visite.
Andréa Ponte Souza - 26/7/2012
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Fundação pretende esclarecer à população prejuízos de comprar produtos ou serviços oferecidos por crianças e adolescentes
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