São Paulo – A luta por mais empregos na Caixa Federal continua e chegou ao Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, na manhã da segunda-feira 6, com apoio da população da região. Às 7h30, bem antes da abertura da agência, já havia fila no local.
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Antes das 10h, dirigentes sindicais colheram 150 assinaturas em documento que pede da instituição financeira serviço melhor para a população e a valorização dos trabalhadores para um atendimento mais eficiente. “É uma região carente de serviço bancário. Os usuários sofrem por horas aguardando para serem atendidos, os bancários sofrem porque estão sobrecarregados. Queremos soluções e, para isto, vamos pressionar a direção do banco”, disse o dirigente sindical e empregado da Caixa Rafael Castro, informando que o abaixo-assinado será entregue à superintendência.
E a mobilização fez a diferença. Durante o ato, a superintendência da Caixa entrou em contato com os dirigentes e uma reunião foi agendada para sexta 10. “Vamos debater com o banco formas de acabar com os recorrentes atritos entre empregados e clientes causados por conta da superlotação na agência Jardim Ângela”, disse Rafael.
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Mais lotação – E para comprovar a necessidade de serviços bancários de qualidade da população do bairro da zona sul, bastou olhar para o outro lado da rua.
Os dirigentes sindicais visitaram uma agência do Bradesco lotada e com poucos funcionários. “Conversamos com a população, levamos informações sobre nossa campanha nacional, inclusive o que representa na vida dos clientes a nossa reivindicação sobre emprego, entregue aos banqueiros no dia 1º”, disse Rafael referindo-se à ampliação nas contratações, aumento da inclusão bancária, combate às terceirizações, além da aprovação da convenção 158 da OIT (que inibe dispensa imotivada).
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Gisele Coutinho – 6/8/2012
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Bancários e clientes sofrem com falta de funcionários em unidade do Jardim Ângela; durante manifestação superintendência agendou reunião com dirigentes
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